domingo, 20 de dezembro de 2009

BIBLIOGRAFIA ESPECÍFICA HISTÓRIA

 BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Fundamental: História.
Brasília: MEC/SEF, 1998.








 BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das relações étnicoraciais
e para o ensino de História e cultura Afro-brasileira e africana. Brasília: MEC/SEF, 2004.
 BITTENCOURT, (Org.) O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto, 1997.
 HOBSBAWN, N. Era dos extremos, o breve século XX. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
 NOVAES, A. (Org.). Tempo e história. São Paul: Companhia das Letras, 1992.
 SANTOS, M. Técnica, espaço e tempo: Globalização e eio técnico – científico informacional. Rio de
Janeiro: Hucitec, 1994.






LIVROS DE HISTÓRIA
Burckhart
A Cultura da Renascença na Itália – 1867 de Burckhart
O Outono da Idade Média de Huizinga, 1919.
Lê Siècle de Louis XIV de Voltaire








ABUD, Kátia. Currículos de História e políticas públicas: os programas de História do Brasil na escola Secundaria. In: BITTENCOURT, Circe (Org). O Saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2001.
BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: História e Geografia. Secretaria de Educação Fundamental. –Brasília: MEC, 1997.
PINSKY, Jaime. Nação e ensino de história no Brasil. In:O ensino de história e a criação do fato. São Paulo: Contexto, 1988.
SILVA, Marcos Antonio da. (org). Repensando a história. Rio de Janeiro: Marco zero, 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário